Novas Leituras

Estamos a assistir a:
Maria do Rosário Pedreira - A Ilha do Paraíso

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player

livro
sinopse:

Sensibilizar a criança na defesa do património natural não é obra meramente pedagógica. Organismos internacionais dedicados à preservação e defesa do ambiente apelam aos que mais fundo sabem falar à alma das crianças - os escritores - no sentido de as despertar para a última e decisiva tarefa do nosso tempo: salvar a Natureza.

telefon dinleme casus telefon ukash elektronik sigara likit elektronik sigara
Publique um comentário:

comentários
Ainda não existem comentários para esta obra.

Saber mais...

Maria do Rosário Pedreira nasceu em Lisboa, em 1959. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Estudos Franceses e Ingleses, pela Universidade Clássica de Lisboa (1981). Possui ainda o curso de Língua e Cultura  do  Instituto Italiano de Cultura em Portugal.

A autora frequentou, durante quatro anos, o Goethe Institut, para além de ter sido professora, tradutora e conferencista.Trabalhou ainda como coordenadora dos serviços editoriais da Editora Gradiva.

Maria do Rosário Pedreira foi directora de publicações da Sociedade Portugal-Frankfurt 97 e editora dos catálogos dos pavilhões oficiais temáticos da Expo-98. Desempenhou também o papel de redactora das publicações inerentes aos Festivais dos 100 Dias e Mergulho no Futuro, promovidos durante a Expo-98.

Como escritora, tem publicados diversos trabalhos de ficção, poesia, ensaio, crónicas e literatura juvenil. Já foi, aliás, distinguida com alguns prémios literários.

No início de 2010, assumiu funções no Grupo editorial Leya.

outras obras:
  • A Biblioteca do Avô
  • A Casa e o Cheiro dos Livros
  • O Clube das Chaves